“O momento em que estamos é que houve decisões instrutórias e essas decisões foram agora questionadas pelo Tribunal da Relação. Essas decisões não têm a natureza de decisão final”, respondeu aos jornalistas Rui Rocha no parlamento quando questionado sobre a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa sobre a Operação Influencer que rejeitou o recurso do Ministério Público, reduziu as medidas de coação dos arguidos a termo de identidade e residência e entendeu não existirem…

O fundo foi criado em 2013, no tempo da ‘troika’ e era financiado pelas empresas, através de contribuições mensais de cerca de 1% do salário de cada trabalhador abrangido, com vista ao pagamento futuro de parte de eventuais compensações por despedimento. Com o acordo assinado na Concertação Social na anterior legislatura e a Agenda do Trabalho Digno, as empresas deixaram de contribuir para o FCT e passaram a poder usar as verbas acumuladas nos últimos…

Quando há muito dinheiro, o resultado só pode ser este… Justin Bieber foi fotografado numa saída com um amigo para jantar, mas o calçado que escolheu tornou-se o destaque das fotografias. Os paparazzi apanharam o cantor norte-americano à saída de um restaurante, sendo possível vê-lo com umas pantufas da marca Louis Vuitton. O modelo em causa tem como nome Louis Vuitton Footprint Low, custa 2.470 dólares (2.320 euros) e foi criado por Pharrell Williams, fazendo…

O fogo começou às 00h02 e depois de ter destruído grande parte da fábrica, cujas instalações albergam uma zona de armazenamento, teve um reacendimento às 06h30, acrescentou a mesma fonte. No local estão pela manhã os bombeiros de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Feijões e Arrifana. Leia Também: LBP assegura que “bombeiros estão preparados” para combate a incêndios

Um homem foi detido, na quarta-feira, por lançar uma bomba num templo em Salem, Massachusetts, nos EUA. O ataque, que ocorreu às 04h14 no dia 8 de abril, foi filmado por câmaras de videovigilância e a polícia encontrou um bilhete onde se dizia que o ataque tinha sido “ordem de Deus”. De acordo com o ABC News, as imagens mostram Sean Patrick Palmer, de 49 anos, a caminhar em direção ao templo. Depois, o homem…

A empresa norte-americana faturou no período em apreço 9,37 mil milhões de dólares e lucrou 2,3 mil milhões de dólares, números que também se situaram acima das expectativas dos analistas e das próprias previsões da empresa. O crescimento homólogo dos lucros foi de 78,7% e o do volume de negócios de 16%. O desempenho trimestral mostra que a empresa continua a beneficiar do ataque iniciado no ano passado à partilha de palavras-passe, que permitiam acessos…

No livro ‘Uma Breve História da Pena de Morte’, o alemão Helmut Ortner descreve e documenta as múltiplas facetas da pena de morte. Do carrasco romano à injeção letal nas prisões americanas, o escritor lembra também o pioneirismo de Portugal na abolição da pena capital em 1867. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, Helmut Ortner evoca a ‘Carta de Lei’, que aboliu a pena de morte em Portugal, dizendo que esta “é uma expressão da…

A Kiko Milano e ‘Bridgerton’, série da Shondaland e da Netflix, Bridgerton, juntaram-se para lançar uma nova coleção de edição limitada Kiko x Bridgerton. A coleção é lançada antes da estreia da muito aguardada terceira temporada, no dia 16 de maio deste ano. “Estamos imensamente orgulhosos em criar esta coleção premium, inspirada na série de sucesso ‘Bridgerton’. É um sonho para a Kiko Milano e um ‘match’ perfeito que oferece um novo capítulo desafiante à…

Destaque Hoje

Mais

A Fórmula 1 regressa à China cinco anos depois do último Grande Prémio por lá realizado. A pista de Xangai volta a receber os monolugares mais rápidos do mundo e para celebrar o grande vencedor da prova deste ano, o troféu é mais especial do que nunca. Desenhado pela Pininfarina, o troféu presta homenagem à tradicional coroa de louros que os pilotos recebiam no pódio. O troféu – que pode ver acima – é para ser colocado ao pescoço do vencedor do GP da China e este será iluminado, depois de ter sido colocado graças aos sensores que o equipam.…

Notícias do País

View More

A circulação na linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa está interrompida devido “a falha de energia”, adiantou hoje a empresa na rede social X. De acordo com a publicação, divulgada pelas 21h43, a circulação na linha Vermelha está interrompida devido “a falha de energia”. “De momento, não é possível prever…

Noticias do Mundo

Veja Mais

“Num contexto de violência persistente contra figuras políticas em eleições passadas e à luz da magnitude da votação de 2024, os observadores receiam que as eleições deste ano possam atingir um novo recorde de violência”, afirmou a ACLED num novo relatório sobre ataques contra políticos no México. “A violência dirigida…

Últimas Notícias

Veja Mais

A informação foi hoje transmitida à Lusa pela direção da bancada social-democrata. Para avançarem, estas propostas terão de ser aprovadas na sexta-feira em plenário, já que nem PAN nem BE têm deputados suficientes para impor uma comissão de inquérito com caráter obrigatório (um quinto dos parlamentares em efetividade de funções, ou seja, 46). Com esta abstenção do PSD, bastará o voto favorável do PS para a sua aprovação. O BE avançou com uma proposta para…

“Em 2016 quando a Web Summit estreou em Portugal havia duas pessoas a trabalharem em Lisboa”, começou por dizer a Lusa o executivo português na segunda edição da Web Summit que se realiza no Rio de Janeiro. “Hoje em dia o talento português representa já cerca de 30% do talento total da empresa, de todos os colaboradores da empresa”, frisou o responsável. Um aumento, garantiu, que “não é por acaso”. “Temos já um escritório em…

Joshua Kimmich apontou, esta quarta-feira, o golo inaugural na partida entre Bayern Munique e Arsenal, em jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Aos 62 minutos, o experiente médio alemão desfez o nulo com um golo de cabeça após um cruzamento do português Raphael Guerreiro.  Confira o vídeo abaixo.  Kimmich a aparecer vindo não sabemos de onde 🤩 @ChampionsLeague | @FCBayern 1 x 0 @Arsenal#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/t2TQi9CwZ2 — DAZN Portugal (@DAZNPortugal)…

Realizou-se esta quinta-feira, dia 18 de abril, a cerimónia de entrega de prémios das Mulheres mais Influentes de Portugal 2023, uma iniciativa da revista Executiva que acabou por juntar no mesmo espaço Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro. As duas apresentadoras constam da lista de pessoas premiadas e foi nas redes sociais que Cristina destacou imagens de ambas a cumprimentarem-se. “Amor para toda a vida”, escreveu a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI num dos…

“Disse-nos claramente que gostaria de ver também este novo Governo empenhado em participar ativamente nos trabalhos da Web Summit Portugal”, disse à Lusa Luís Faro Ramos, que na quarta-feira esteve reunido com Paddy Cosgrave na Web Summit na cidade brasileira do Rio de Janeiro. De acordo com o diplomata português, haverá este ano na edição portuguesa, que se realiza em Lisboa de 11 a 14 de novembro, pela primeira vez, “um palco dentro do evento…

O Hard Rock Cafe Lisboa criou um novo menu ‘after hours’ para os notívagos da capital. A partir de abril, o emblemático restaurante situado na Avenida da Liberdade passa a disponibilizar uma variedade de opções gastronómicas das 22 horas à uma da madrugada, de domingo a sexta-feira, por 14,95 euros. Este menu especial complementa a carta habitual do Hard Rock Cafe Lisboa. As opções são variadas, desde logo começando pelos clássicos Nachos do Hard Rock Cafe…

Francisca Guedes de Oliveira está a preparar mudanças nas várias áreas do departamento comportamental do Banco de Portugal (BdP). Vai ser criado um Livro Branco para os intermediários de crédito, como stands de automóveis ou dentistas que comercializam créditos, para saberem melhor as regras a cumprir. A inteligência artificial (IA) será incorporada na análise de reclamações para alcançar maior eficiência e acelerar a resposta às reclamações. E, pelo meio, também está a ser estudado o…

Há 23 min Irão revelou que ocorreram “fortes explosões” na província de Isfahan (centro), ao mesmo tempo que Israel anunciou a intenção de responder aos ataques iranianos na madrugada de domingo.

Israel já terá retaliado contra o Irão, depois do ataque do último fim de semana. Segundo as autoridades iranianas, foram ouvidas explosões numa localidade no interior do país, a sul de Teerão, a cerca de 400 quilómetros. Foram intercetados drones perto desta localidade.